28/06/2022 16:06 | InfraestruturaDesenvolvimento Econômico

Governo de Alagoas assina ordem de serviço para perímetro de irrigação em São José da Tapera

Projeto na comunidade Gavião irá beneficiar pequenos produtores rurais e impulsionar economia local


Camylla Klevia/Ascom Seinfra

Nesta quarta-feira (29), o governador Paulo Dantas e a secretária de Infraestrutura, Maria Gevan, assinam a  ordem de serviço para perímetro de irrigação do Gavião, localizado no município de São José da Tapera. O valor investido ultrapassa os R$ 11 milhões, com recursos provenientes do Fecoep. A solenidade tem início às 9h em Santana do Ipanema.

 

O perímetro irrigado do Gavião é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) em parceria com a Sedetur e Seagri, localizado entre o km 100,5 e o km 103,5 do Canal do Sertão, em São José da Tapera – Alagoas. O perímetro de irrigação possuirá uma área irrigada de aproximadamente 250 hectares, tendo como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de pequenos produtores rurais da região.


Os perímetros irrigados são encarados como uma estratégia geopolítica e econômica para a expansão da fronteira agrícola brasileira gerando o  desenvolvimento do semiárido nordestino, sendo uma ponte direta na relação com entre o crescimento social, da saúde, e da economia em comunidades camponesas.