22/05/2023 19:16 | Governo Trabalhando

Detran Alagoas inicia atendimentos na Central Já em Delmiro Gouveia

Com a nova unidade, candidatos à prova teórica de direção veicular não precisam mais se deslocar para Santana do Ipanema


Unidade de serviços do Detran foi instalada na Central Já, em Deliro Gouveia

Felipe Yuri / Ascom Detran


Ascom / Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) iniciou, neste fim de semana, os atendimentos na Central Já em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A nova unidade,  localizada no Shopping da Vila, vai ofertar serviços de alteração de dados da CNH, solicitações de guia para a junta psicológica, consulta e desbloqueio de veículos, e promove um espaço para que candidatos possam realizar a prova teórica de direção veicular.

 

Segundo a diretora operacional do Detran/AL, Lisiane Rocha, a inauguração é um grande avanço para a população do município. “Antes, o cidadão precisava se deslocar para a Ciretran de Santana do Ipanema para realizar a prova teórica. Agora, podem realizar aqui mesmo no Já de Delmiro Gouveia. Isso é muito importante porque traz mais conforto e agilidade à população”, afirmou.

 

Devido à alta demanda, o Detran/AL ainda abriu 120 vagas extras para exames práticos de direção nas categorias A e B. As provas foram realizadas no sábado (20), na Rua Teotônio Vilela, na Praça do Bairro Novo. Além disso, o Shopping da Vila disponibilizou um espaço para que os candidatos possam, a partir de agora, realizar o exame prático.

 

Mutirão CNH

 

O diretor-presidente do Detran/AL, Marco Fireman, ressalta que Delmiro Gouveia deu início ao Mutirão da CNH no interior do Estado. “Nosso objetivo é zerar as filas para a realização do exame prático em toda a Alagoas. Já conseguimos em Maceió, Delmiro e no próximo final de semana estaremos em Arapiraca. Esse trabalho conta com o apoio do governador Paula Dantas”.

 

Durante o fim de semana, o Detran/AL também realizou a Arena de Serviços no estacionamento do Shopping da Vila, além de promover, de forma lúdica, ações educativas no trânsito para pais e crianças que estavam presentes no local. A ação faz parte do Governo Trabalhando, que visitou diversos municípios do Sertão alagoano.

 

Ainda de acordo com o diretor-presidente, a prioridade é tornar o Detran cada vez mais eficiente ao cidadão. “O direito de realização dos exames para a CNH está garantido porque entendemos que muitos precisam da habilitação para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Nossa gestão está sempre preocupada em facilitar a vida do condutor, seja na celeridade dos processos, seja na oferta de mais vagas para os exames práticos. Sabemos que muitas pessoas precisam da CNH para trabalhar, e nós estamos prontos para ser um grande parceiro dos alagoanos”, destaca Fireman.