JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1003

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 987

Segunda, 04 Julho 2016 17:46

CIDADANIA

Defensoria Itinerante atende moradores do Canaã nesta sexta-feira (8)

Ações dos Programas Defensoria na Comunidade e Expresso da Cidadania atenderão ainda os moradores do Conjunto Osman Loureiro e dos municípios de Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Satuba

No 1º semestre de 2016, as ações da Defensoria Itinerante já beneficiaram mais de 1.200 cidadãos, em 28 localidades No 1º semestre de 2016, as ações da Defensoria Itinerante já beneficiaram mais de 1.200 cidadãos, em 28 localidades Divulgação
Texto de Elisa Azevedo

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas promoverá ações itinerantes em três cidades da região metropolitana de Maceió e em dois bairros da capital. As ações acontecem desta sexta-feira (8) até o dia 22 de julho, e fazem parte do cronograma dos Programas Expresso da Cidadania e Defensoria na Comunidade.

A primeira localidade a receber as ações será o bairro do Canaã. Na sexta-feira (8), a equipe do Defensoria na Comunidade atenderá os moradores do bairro e região, no terreno ao lado da Escola Estadual Josefa Conceição da Costa, localizada na Rua Pão de Açúcar.

Entre os dias 11 e 15 de julho, a equipe do Expresso da Cidadania prestará atendimento aos moradores dos municípios de Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco.

Na sexta-feira seguinte, dia 22, será a vez do bairro do Clima Bom, em frente à Base Comunitária do Osman Loureiro, na praça principal do conjunto.

Os eventos começam às 8h e serão ofertadas informação e orientação jurídica, além do peticionamento de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, dentre outras.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação basta consultar o site oficial da Defensoria http://www.defensoria.al.gov.br/area-do-cidadao/documentos-necessarios.

Programas

Os programas Expresso da Cidadania e Defensoria na Comunidade são desenvolvidos pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos no interior e das Bases Comunitárias de Segurança e lideranças comunitárias em Maceió, com objetivo de aproximar a população da instituição. Objetivo é levar mais cidadania e justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos, de forma permanente, e aos bairros da capital alagoana.

Apenas no 1º semestre de 2016, as ações já beneficiaram diretamente mais de 1.200 cidadãos nas 28 localidades por onde passou.

Defensoria na Comunidade

08 de julho – Canaã – Rua Pão de Açúcar, ao lado da Escola Estadual Josefa Conceição da Costa

22 de julho – Osman Loureiro – em frente à Base Comunitária de Segurança, Praça Central do Conjunto

Expresso da Cidadania