Sexta, 22 Janeiro 2016 17:58

Renan Filho entrega viaturas para otimizar operações de fiscalização do Detran/AL

Umas das metas do Detran/AL para 2016 é ampliar a frota de veículos que atuam na fiscalização e terminar o ano com doze veículos. Umas das metas do Detran/AL para 2016 é ampliar a frota de veículos que atuam na fiscalização e terminar o ano com doze veículos. (Foto: Lays Peixoto)

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, participou da entrega oficial de duas viaturas que irão fazer parte da fiscalização de trânsito em todo o Estado.

As viaturas foram entregues pelo governador Renan Filho, na manhã desta sexta-feira (22), durante solenidade de implantação da Central de Videomonitoramento do Sistema Prisional, que contou com a presença de diversas autoridades.

“A palavra de ordem do governador Renan Filho é a população. Essas viaturas não serão utilizadas apenas para a Operação Lei Seca, elas também vão ajudar nas ações de no combate à violência. O Detran/AL agradece ao Governo do Estado por tudo que tem sido realizado, para que o nosso órgão circule dentro de um contexto de responsabilidade e transparência”, ressaltou Antônio Gouveia.

Os veículos que estão sendo ofertados à população são movidos a diesel, possuem sirene e radiocomunicador, contribuindo para que a fiscalização tenha um raio de ação maior.

“A Operação de Verão foi iniciada no dia 24 de dezembro e será intensificada agora no carnaval. A equipe da Lei Seca tem feito um trabalho fenomenal, contribuindo para redução no número de acidentes, e esses veículos que estão sendo entregues hoje, com certeza vão ajudar bastante a equipe”, destacou Gouveia.

De forma inédita, o Detran de Alagoas firmou convênio com a Polícia Militar de Alagoas e está capacitando mil policiais para trabalhar como agentes de trânsito. Eles terão a possibilidade de autuar por meio do talonário eletrônico, uma inovação da autarquia que será apresentada em breve.

“O mundo moderno requer isso, determinação, ampliação das suas ações, mas, principalmente, foco. E o foco do Detran/AL é trazer para a população a paz social, buscando aquilo que é o sonho de qualquer diretor, um trânsito seguro”, afirmou o diretor-presidente do departamento.

Umas das metas do Detran/AL para 2016 é ampliar a frota de veículos que atuam na fiscalização e terminar o ano com doze veículos, para que cada Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em conjunto com os batalhões de trânsito, possa ter ações de eficácia e responsabilidade.

Lays Peixoto