Terça, 19 Janeiro 2016 17:53

Escola de Governo do Estado divulga cursos para o primeiro semestre do ano

Cursos vão proporcionar aos servidores maior domínio em suas práticas diárias, otimizando o atendimento à população. Cursos vão proporcionar aos servidores maior domínio em suas práticas diárias, otimizando o atendimento à população. (Foto: Tamires Oliveira)

O catálogo de cursos a serem ofertados no primeiro semestre de 2016 já está disponível no site da Escola de Governo do Estado. Destinada aos servidores do Poder Executivo, a lista contempla mais de 20 turmas, com temas que vão da Gestão e Liderança ao Word e Excel para o Ambiente de Trabalho.

Com a finalidade de expandir conhecimentos e habilidades profissionais, a Superintendência da Escola de Governo (Seg) planejou os conteúdos com base no compromisso com os servidores estaduais e a sociedade alagoana.

De acordo com Andréa Ramos, superintendente da Escola de Governo, proporcionar aos servidores o maior domínio em suas práticas diárias é o que estimula e dá sentido ao trabalho realizado pela pasta.

“A expectativa é que cada servidor conheça todo perfil de curso e perceba qual a necessidade ou interesse intelectual que ele apresenta. Através das ementas, disponíveis no portal, eles poderão conhecer o objetivo e o conteúdo programático, além da metodologia que será aplicada em determinada oferta”, explicou.

Entre os cursos disponibilizados está o de Atendimento ao Cliente. Com foco na estratégia de comunicação assertiva e na ética, essa capacitação destina-se aos servidores que trabalham com atendimento direto ao público e visa aprimorar a comunicação interna e externa.

Será ofertado também um módulo sobre Liderança Transformacional. Promovendo a capacitação dos servidores para a utilização de ferramentas de autoconhecimento, o conteúdo destina-se àqueles que sejam da área de gestão, superintendentes, gerentes ou assessores de todas as áreas.

Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, a programação para esse semestre visa garantir o aperfeiçoamento do desempenho, das competências e habilidades do servidor. Segundo ele, potencializa, inclusive, a profissionalização e formação continuada dentro do cenário público.

“Desta forma, contribuímos com melhores condições de trabalho, preparamos ainda mais o servidor para atender às demandas dos públicos, além de, provocarmos a melhoria contínua da qualidade dos serviços ofertados pelo Estado à sociedade alagoana”, concluiu o secretário.

Tamires Oliveira