Quinta, 17 Dezembro 2020 13:20

MAIS SEGURANÇA

Estado inaugura CISP em Joaquim Gomes nesta sexta-feira (18)

Estado inaugura CISP em Joaquim Gomes nesta sexta-feira (18) Márcio Ferreira
Texto de Vanessa Siqueira

O município de Joaquim Gomes passa a contar com reforço na segurança pública nesta sexta-feira (18), quando o governador Renan Filho e o secretário Lima Júnior inauguram, às 16h30, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na cidade. Com mais esta unidade, Alagoas passa a ter 27 centros em funcionamento, que garantem a segurança da população nos municípios do interior.

O CISP de Joaquim Gomes comportará, em um mesmo ambiente, policiais civis e militares, garantindo assim a continuidade da política de integração policial que garantiu ao estado de Alagoas uma das maiores reduções da violência de todo o país nos últimos anos.

O Governo do Estado investiu quase R$ 2 milhões – precisamente R$ 1.831.804,72 – em recursos próprios na construção do prédio, que fica localizado na Rua Prefeito Osmário Gomes, no Centro de Joaquim Gomes.

Além do novo prédio, o município passa a ser contemplado com novas viaturas e efetivo do Programa Força Tarefa, que garantirão que a presença da Polícia Militar chegue até mesmo aos povoados mais distantes de Joaquim Gomes e, assim, garanta a tranquilidade da população.

Em quatro anos de implantação, o Governo do Estado já inaugurou 26 unidades do tipo I e do tipo II nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa e Coruripe.

O que: Inauguração do CISP de Joaquim Gomes

Quando: 18 de dezembro (sexta-feira), às 16h30

Local: Rua Prefeito Osmário Gomes, Centro, Joaquim Gomes.