Sábado, 17 Outubro 2020 12:58
Em Maceió

UDA e Acauã decidem a 5ª edição da Copa Rainha Marta neste domingo (18), no Rei Pelé

Competição de futebol é organizada pelo Governo de Alagoas, através da Selaj

Copa  Rainha Marta acontece neste domingo (28), às 8h30, no Estádio Rei Pelé Copa Rainha Marta acontece neste domingo (28), às 8h30, no Estádio Rei Pelé Ascom Selaj
Texto de Paulo Chancey Junior

Nove meses depois, a 5ª edição da Copa Rainha Marta chega à sua grande final. As equipes da UDA e do Acauã venceram as adversárias na fase de classificação, eliminatória, e ainda superaram a pandemia do coronavírus para disputar o jogo decisivo, às 8h30 deste domingo (18), na maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió.

A competição teve início em dezembro de 2019 e seria finalizada ainda no primeiro semestre, mas em razão da pandemia todas as competições foram suspensas.

Para essa retomada, o Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), seguiu os protocolos sanitários para a realização de eventos. Dessa forma, todas as atletas, comissões técnicas, arbitragem e envolvidos no espetáculo, foram devidamente testados.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a conclusão da competição. “Enfrentamos grandes dificuldades neste período, mas superamos e vamos concluir com cuidado, seguindo todos os protocolos, mas oferecendo uma final que essas meninas merecem”, afirmou.

UDA e Acauã superaram as adversárias nos jogos, que foram realizados na capital e no interior, e disputam a quinta edição da maior competição de futebol feminino de Alagoas é uma das maiores do Brasil.

A Copa Rainha Marta contou com a participação de 24 equipes de Alagoas, sendo realizada, pela primeira vez, de forma regionalizada. A Selaj proporcionou toda a estrutura para a competição, desde os uniformes personalizados, transporte e oferecerá premiação do primeiro ao quarto lugar.