JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 987

Sexta, 15 Janeiro 2016 10:54

Governo assina cooperação técnica com Associação dos Municípios Alagoanos

César Teixeira (superintendente da AMA), Marcelo Beltrão (prefeito do município de Jequiá da Praia) e Marcius Beltrão (prefeito de Penedo), presentes à reunião César Teixeira (superintendente da AMA), Marcelo Beltrão (prefeito do município de Jequiá da Praia) e Marcius Beltrão (prefeito de Penedo), presentes à reunião Foto: Ascom

Transferir tecnologia, difundir conhecimentos e promover boas práticas. Essas são as principais finalidades da parceria firmada na quinta-feira (14), entre o governo do Estado e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foi assinado um acordo de cooperação técnica, visando a formalização e manutenção de apoio nas áreas de planejamento estratégico, gestão para resultados, planejamento governamental, orçamento, desenvolvimento territorial, legislação e demais procedimentos considerados necessários às ações de gestão pública.

“Disponibilizaremos ferramentas que darão suporte à analise de dados espaciais e de planejamento, visando a aproximação no tratamento de questões de impacto, a partir da difusão de conhecimentos técnicos, do intercâmbio de boas práticas e do desenvolvimento de técnicas e metodologias”, acrescentou o secretário do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira.

Com o treinamento, os municípios receberão apoio para a elaboração e gestão de Planos Plurianuais e Orçamentos dos Municípios de Alagoas. A capacitação obedecerá uma programação, que terá início a partir de março de 2016.

Mapa político-administrativo 2015

Durante a reunião com os representantes do município, o gestor da Seplag aproveitou para apresentar o novo mapa político-administrativo de Alagoas, elaborado pela equipe técnica da secretaria.

O mapa apresenta a divisão político-administrativa de Alagoas, com seus 102 municípios, além de vilas e povoados. O documento destaca a hidrografia alagoana, com os principais rios, relevos, rodovias, ferrovias e diversas feições pertinentes à infraestrutura, hidrografia e geomorfologia do Estado.

O documento está disponível para smartphones, tablets e computadores, em formato digital, e disponível para download gratuito no site do Alagoas em Dados e Informações.

Texto: Julianne Leão