Sexta, 06 Março 2020 15:00
MARECHAL DEODORO

Governo inaugura 1ª escola estadual no povoado de Massagueira nesta segunda (9)

Com capacidade para atender mais de mil estudantes do Ensino Médio e EJA, a unidade receberá o nome da Escola Estadual José Correia da Silva Titara

Escola tem 12 salas de aulas, ginásio poliesportivo, campo society, dentre outros equipamentos Escola tem 12 salas de aulas, ginásio poliesportivo, campo society, dentre outros equipamentos Valdir Rocha
Texto de Manuella Nobre

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram, nesta segunda (09), às 9h, mais uma nova escola da rede estadual, agora no povoado Massagueira, município de Marechal Deodoro. A unidade tem capacidade para atender mais de mil estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) regular nos três turnos.

A unidade receberá o nome e legado centenário da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, antes localizada no Cepa, conforme a Portaria Seduc nº 1993/2020, publicada no Diário Oficial de quinta-feira (13).

De acordo com a gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), Lidiana Costa, a escola atenderá aos anseios da comunidade e região.

“A importância da escola para esta comunidade é enorme, primeiro porque é uma região que não tinha escola de Ensino Médio nas proximidades, os alunos precisavam se deslocar até o centro de Marechal Deodoro para estudar. Fora a excelente estrutura que receberão”, destaca a titular da 1ª Gere.

Ainda segundo a gerente, a comunidade ganhou uma escola com 12 salas de aulas climatizadas, ginásio poliesportivo, campo society, laboratórios de informática, biologia, física e química, auditório, biblioteca e sala de grêmio.

“A estrutura da escola é fantástica”, avalia Lidiana. A nova escola da Massagueira está localizada na Rua do Antigo Cajueiro, sem número.