Terça, 10 Dezembro 2019 17:38
Cinema Alagoano

Mostra Sururu celebra mais um ano de compromisso social da Algás

Com o apoio da Algás, quatro projetos sociais promoveram mais de 50 ações durante todo o ano de 2019

No ano de 2019, foram realizadas pelo menos 10 ações para cada um dos projetos, que ocorreram em diversos formatos e em várias comunidades alagoanas No ano de 2019, foram realizadas pelo menos 10 ações para cada um dos projetos, que ocorreram em diversos formatos e em várias comunidades alagoanas Ascom Algás
Texto de Natália Figueiredo

Após uma sequência de sessões de sua mostra itinerante, a 10ª edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano acontece oficialmente entre os dias 10 e 15 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara. A Mostra Sururu faz parte do grupo de projetos contemplados pelo Edital Algás Social 2018-2019, que trazem como característica principal uma proposta de contribuição para a melhoria dos indicadores sociais de Alagoas.

Projeto Coração de Estudante, Mostra Sururu de Cinema Alagoano, Festival de Artes Cênicas de Alagoas e Projeto Mundaú Lagoa Aberta foram os projetos selecionados na edição mais recente do Edital Algás Social (2018-2019). Cada iniciativa foi patrocinada com R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil oriundos de recursos próprios da Distribuidora.

No ano de 2019, foram realizadas pelo menos 10 ações para cada um dos projetos, que ocorreram em diversos formatos e em várias comunidades alagoanas. Para a Algás, o incentivo a iniciativas como essas é uma oportunidade de reconhecer-se como vetor do desenvolvimento sustentável no Estado de Alagoas, além de reafirmar seu claro compromisso com os princípios éticos e sociais.

“A 10ª edição da Mostra Sururu marca a conclusão de nossas atividades sociais no ano de 2019. Esse foi um ano em que pudemos fortalecer o nosso papel como contribuintes para o desenvolvimento do estado, não apenas em infraestrutura, mas também como vetor de prosperidade social”, destaca o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.

Mostra Sururu

A Mostra surgiu em 2009 com uma produção de conteúdo audiovisual alagoano que se restringia a um número pequeno de obras lançadas anualmente. Após uma década e contando o apoio da Algás em 8 de 10 edições, o evento representa um marco na linha do tempo do audiovisual em Alagoas, ano em que os editais locais apresentam um investimento recorde da Ancine em parceria com Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca.

Além da exibição de curtas-metragens produzidos no estado, o evento também conta com oficinas e debates sobre a cadeia produtiva, linguagens e narrativas do cinema alagoano e sobre o panorama nordestino. A programação completa da Mostra pode ser conferida pelo Instagram oficial do evento: @mostrasururu.