Sexta, 06 Setembro 2019 12:28
AGRICULTURA FAMILIAR

Semarh promove mais uma edição da Feira Orgânica na orla de Maceió

Atividade acontece na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em frente ao antigo Alagoinha, no próximo domingo (8), das 8h às 12h

Feira acontece na Praça Gogó da Ema, das 8h às 12h Feira acontece na Praça Gogó da Ema, das 8h às 12h Ascom Semarh
Texto de Virna Pereira

A orla marítima da Ponta Verde, em Maceió, irá receber mais uma edição da já conhecida Feira Orgânica. A atividade – uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) - acontecerá neste domingo (8), na Praça Gogó da Ema, das 8h às 12h.

De diferentes lugares do Estado, os agricultores que participarão da feira estarão oferecendo aos consumidores uma vasta cartela de produtos - frutas, legumes, folhosos e verduras – que terão em comum a garantia de serem 100% naturais.

Estarão presentes os assentamentos Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.

Tornando a ação mais atrativa e diversificada, o público também contará com alimentos tradicionais da culinária alagoana preparados na hora e pronto para consumo, como tapioca de diversos sabores e bolos feitos com os produtos orgânicos.

A feira orgânica também irá ofertar produtos voltados para o uso pessoal, a exemplo de xampu, sabonete e creme dental, comercializados pela Eva da Terra. O público encontrará também a comercialização de bolsas artesanais feitas à palha.