Segunda, 29 Julho 2019 14:00
CONFIRA

Dedicado à amamentação, Agosto Dourado tem ampla programação da Santa Mônica

Campanha 2019 incentiva maior envolvimento da família no apoio ao aleitamento materno

Texto de Ascom Santa Mônica

O incentivo à amamentação é um trabalho diário da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), mas em agosto o tema é trabalhado de forma ainda mais intensa. Para comemorar o Agosto Dourado 2019, mês dedicado à amamentação em todo o mundo, a Santa Mônica realizará uma ampla programação durante 30 dias. A abertura acontece na próxima quinta-feira (1º), das 8h às 14h, no Centro Universitário Tiradentes (UNIT). O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS).

A programação conta com a Blitz da Amamentação, que ocorrerá também no dia 1º, das 14h às 17h, no semáforo em frente à maternidade. Além disso, no domingo (04) será realizada uma exposição e apresentação no corredor e na praça de alimentação do Parque Shopping Maceió. Capacitação, ciclo de palestras e o II Simpósio de Aleitamento Materno também fazem parte do Agosto Dourado em Alagoas.

Muito mais que um ato de amor e vínculo entre mãe e bebê, a amamentação deve envolver toda a família. Este ano, a temática “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!” enfatiza a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

Dia 01

8h às 14h - Abertura do Agosto Dourado 2019  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS)

Local - Centro Universitário Tiradentes (UNIT)

14h às 17h - Blitz da Amamentação MESM