Segunda, 22 Julho 2019 13:59
WORKSHOP

Governo e ONU-Habitat capacitam técnicos de prefeituras e Estado nos dias 30 e 31

O treinamento tem como público-alvo servidores diretamente envolvidos na formulação e implementação de políticas e programas do Governo do Estado

ONU-Habitat e Governo vêm promovendo capacitações para servidores ONU-Habitat e Governo vêm promovendo capacitações para servidores André Palmeira
Texto de Agência Alagoas

O Governo de Alagoas e o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) promovem em Maceió, nos dias 30 e 31 de julho, o workshop Construindo Capacidades: A Nova Agenda Urbana e o desenvolvimento do Estado de Alagoas. Voltado principalmente para técnicos das prefeituras alagoanas e do Governo do Estado, o evento está com inscrições abertas neste link. As atividades acontecerão no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Centro.

O treinamento visa capacitar os servidores diretamente envolvidos na formulação e implementação de políticas e programas do Governo do Estado. O objetivo é fortalecer o engajamento do Estado em busca do desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo, e alinhar as políticas públicas, planos e ações do Governo às agendas globais de desenvolvimento.

A programação de abertura, na manhã do dia 30 de julho, também será aberta aos demais profissionais, acadêmicos e representantes da sociedade civil que atuam nos temas de administração e gestão pública, desenvolvimento territorial, desenvolvimento urbano, habitação, infraestrutura, serviços públicos, meio ambiente, transporte e trânsito e outras áreas afins. Das 8h30 às 12h, os arquitetos Débora Cavalcanti e Daniel Montandon darão, respectivamente, as palestras “Políticas públicas e desenvolvimento urbano em Alagoas” e “Experiências inovadoras de instrumentos de planejamento urbano”.

Na tarde do dia 30 e durante todo o dia 31, os cinco módulos do workshop serão fechados para prefeituras e Governo do Estado. A capacitação tem apoio da Associação de Municípios Alagoanos (AMA). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..