Segunda, 08 Julho 2019 12:04
SOLUÇÕEs HÍDRICAS

Mais de 10 poços serão perfurados e cinco nascentes serão recuperadas em Junqueiro

Semarh retoma Programas de Perfuração de Poços e Recuperação de Nascentes a partir desta terça-feira (9)

Perfuração de mais de 10 poços artesianos, levando mais qualidade de vida para as famílias do município de Junqueiro Perfuração de mais de 10 poços artesianos, levando mais qualidade de vida para as famílias do município de Junqueiro Foto: Ascom Semarh
Texto de Márcio Chagas

O município de Junqueiro, no Agreste alagoano, comemora 72 anos de sua emancipação política na próxima terça-feira (9).  O dia festivo também será marcado pela assinatura da ordem de serviço para a perfuração de mais de 10 poços artesianos e a recuperação de cinco nascentes no município. A ação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é uma parceria com a Prefeitura para levar mais qualidade de vida para as famílias do município.

Além de facilitar o acesso à água da população, a cidade ainda receberá as ações de outros programas da Semarh ao longo do dia. Serão disponibilizadas duas mil mudas de espécies nativas, por meio do Programa Plante Alagoas, e haverá um plantio de mudas no Bosque Mirante de Junqueiro, que será inaugurado.

“Temos como objetivo suprir a necessidade gerada pela deficiência de água nos municípios alagoanos. E uma das formas de melhorar essa situação é com os programas de Perfuração de Poços e Recuperação das Nascentes. E nada melhor que aumentar as ações da Semarh em Junqueiro, no dia em que a cidade está comemorando 72 anos de sua emancipação política. Além dos programas de soluções hídricas, vamos aproveitar para levar também uma conscientização ambiental para a população, exemplo disso é a entrega de mudas para os junqueirenses”, destacou o secretário da Semarh, Fernando Pereira.

Programação da Semarh em Junqueiro:

9h30 - Stand da Semarh com distribuição de plantas nativas;

11h30 – Inauguração do mirante e lançamento do Bosque Mirante Junqueiro;

12h – Apresentação das Unidades Escolar de Produção da Escola Agrícola São Francisco de Assis;

Recuperação de nascente Escola Agrícola/ implantação minibosque Moringa, em parceria com a Prefeitura e demonstração de perfuração de poços artesianos.