Terça, 19 Março 2019 15:11
EM EVIDÊNCIA

Integrantes do Bolsa Atleta Alagoas conquistam medalhas em eventos nacionais

Atletas ocuparam posições de destaque em diferentes campeonatos pelo Brasil

André Cavalcante conquistou seis medalhas na natação Paralímpica André Cavalcante conquistou seis medalhas na natação Paralímpica Foto: Divulgação
Texto de Paulo Chancey Junior

O final de semana foi marcado por várias competições esportivas em Alagoas e no Brasil, com direito a destaque para os representantes do programa Bolsa Atleta Alagoas. Cinco atletas estiveram em atividades, com direito a 18 medalhas e posições de destaque.

Único atleta a competir no Estado, o representante da natação, Eliantony Ferreira fez bonito no Campeonato Alagoano da modalidade. Foram quatro provas disputadas e quatro medalhas de ouro.

Os demais competiram fora do Estado e também mostraram que não saíram de Alagoas a passeio. A jovem Lívia Cantoário disputou o Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete em Brasília e conquistou a medalha de bronze.

Outros dois atletas disputaram a etapa Regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, na cidade de João Pessoa na Paraíba.

Representante da natação paralímpica, André Cavalcante conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, além de seis índices nacionais.

Na mesma modalidade, Neusvaldo Wanderley faturou seis medalhas, sendo cinco de ouro nas provas 100 e 400m livre, 100m borboleta, 4x100m livre e no 4x100m Medley, além de uma prata no 50m livre.

“Para nós atletas é importante a questão do recurso para as viagens e despesas, como também a concentração nas provas. O Bolsa Atleta é fundamental porque diminuímos uma preocupação e conseguimos pensar apenas no evento que vamos ter pela frente”, afirmou.

Já o atleta paralímpico, Edjamerson Santos, conquistou duas importantes medalhas para o Estado. Ouro no arremesso de peso e ouro no lançamento de disco.

EM EVIDÊNCIA

Integrantes do Bolsa Atleta Alagoas conquistam medalhas em eventos nacionais

Atletas ocuparam posições de destaque em eventos pelo Brasil

Campeonato Alagoano de Natação