Quinta, 14 Março 2019 17:04
NOVOS TALENTOS

Secult promove Oficina de Preparação de Atores em Jacaré dos Homens e Coqueiro Seco

Aulas gratuitas acontecem nos dias 20 e 21 de março e 26 a 29 de março, respectivamente, com apoio das Prefeituras Municipais

A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão (Foto: Arquivo Secult).
Texto de Daniel Borges

A Oficina de Preparação de Atores, promovida pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), chega este mês aos municípios de Jacaré dos Homens e Coqueiro Seco. As inscrições são gratuitas.

Em Jacaré dos Homens, as aulas acontecerão nos dias 20 e 21 de março, no Centro Paroquial Santa Ana. Já em Coqueiro Seco, oficina acontece de 26 a 29 de março. A atividade tem o intuito de disseminar as práticas do teatro e cinema no interior de Alagoas. O público-alvo são pessoas atuantes nas áreas de cinema, teatro e televisão, com práticas amadoras e/ou profissionais. Para se inscrever, os interessados devem comparecer no primeiro dia das aulas no local indicado.

A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão. Com 40 anos de carreira, Chico de Assis atuou nas novelas Irmãos Coragem,  Deus nos Acuda e Velho Chico. Além de diversas minisséries - Memorial de Maria Moura, Agosto e Menino de Engenho. No cinema participou de Deus é Brasileiro e Espelho D’Água.