Terça, 12 Março 2019 14:57
Educação ambiental

IMA leva Caravana Ambiental para alunos de escolas públicas de Maceió

Equipe de educação ambiental utiliza jogos e brincadeiras para chamar a atenção dos participantes

Crianças participam de jogos e brincadeiras educativas Crianças participam de jogos e brincadeiras educativas Foto: Equipe IMA
Texto de Clarice Maia

Levar atividades de educação ambiental para as mais diferentes comunidades e de forma lúdica, essa é a intenção da Caravana Ambiental organizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Na manhã dessa terça-feira (12), foi a vez de dezenas de alunos do bairro da Ponta Grossa, em Maceió, participar das atividades.

A Caravana Ambiental costuma acontecer em todo tipo de comunidade, urbana ou rural, nos mais diferentes municípios do Estado. Dessa vez os jogos e brincadeiras educativas aconteceram com 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar, localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.

O projeto atende diversas escolas da rede pública, estadual e municipal, e pode ser realizado com turmas diferentes de uma mesma escola, ou com mais de uma escola do mesmo município.

Entre os jogos realizados estão: o da consciência ambiental, um jogo da memória sobre desperdício e poluição das águas, os quebra-cabeças com imagens do bioma e ecossistema, além da roleta ambiental onde são realizadas diversas perguntas relacionadas ao meio ambiente.

A próxima caravana está prevista para acontecer no dia 25, no município de Palmeira dos Índios.