Segunda, 04 Fevereiro 2019 09:46
fim de semana

Ronda no Bairro prende suspeito de tentativa de homicídio na Pajuçara, em Maceió

Agentes também flagraram motociclista dirigindo com duas crianças sem capacetes e mediou conflito familiar, no bairro do Jacintinho

Texto de Roberison Xavier

Agentes do Programa Ronda no Bairro prenderam um jovem de 20 anos suspeito de atentar contra a vida de um guarda municipal com o uso de uma arma branca, nesse domingo (3), na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Orla de Pajuçara, em Maceió.

Os agentes estavam em patrulhamento pela região quando foram acionados pela população e, ao chegarem ao local da ocorrência, próximo à Feirinha do Artesanato, constataram o fato. A vítima, um homem de 52 anos, estava com um corte na cabeça. Em seguida, a patrulha prestou os primeiros socorros e depois encaminhou o guarda municipal para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Trapiche da Barra.

Enquanto isso, as demais patrulhas do Ronda no Bairro realizaram rondas e conseguiram encontrar o suspeito da ação delituosa, que ainda tentou fugir invadindo uma residência, mas foi interceptado. O infrator foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. O facão usado no crime também foi apreendido.

Infração de Trânsito

Durante patrulhamento pelas proximidades da Casa de Direito, no Mirante do bairro do Jacintinho, agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro se depararam com um indivíduo e duas crianças, todos sem capacete, nesse domingo (3).

Diante da infração, os agentes acionaram uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que autuou o condutor conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator de 29 anos foi recolhida.

Atrito familiar

Também no Jacintinho, os agentes do Ronda no Bairro precisaram intervir em um atrito familiar nesse domingo (3), na Rua Aureliano Duarte, nas proximidades da Igreja Universal. Uma mãe e uma filha que está grávida estavam discutindo e chegaram a se agredir.

Como a situação envolvia uma menor de idade, pois uma das netas da senhora estava presente, os agentes acionaram o Conselho Tutelar da região, que, em seguida, notificou as duas mulheres a comparecerem na sede do órgão nesta terça-feira (5). Enquanto isso, a criança de um ano e seis meses ficou aos cuidados do avô.