Terça, 15 Janeiro 2019 12:08
TREMORES

Governador defende análise profunda de situação no bairro do Pinheiro

Renan Filho se pronunciou sobre o bairro durante a solenidade de troca do Comando do Corpo de Bombeiros

Renan Filho destacou necessidade de buscar soluções para população do bairro do Pinheiro, em Maceió Renan Filho destacou necessidade de buscar soluções para população do bairro do Pinheiro, em Maceió Fotos: Márcio Ferreira
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho defendeu, na manhã desta terça-feira (15), uma análise mais aprofundada sobre o bairro do Pinheiro, em Maceió. Ele se pronunciou acerca da situação durante a solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

O governador afirmou que é preciso buscar soluções para o bairro, afetado por tremores e rachaduras que atingem imóveis e vias urbanas.

"Eu defendi que tragamos para cá os mais capacitados técnicos do mundo para que a gente tenha uma análise mais profunda do que está ocorrendo. As pessoas estão preocupadas com seus imóveis, com o futuro e a gente precisa buscar uma solução para o bairro", afirmou Renan Filho.

Renan Filho destacou necessidade de buscar soluções para população do bairro do Pinheiro, em Maceió (Fotos: Márcio Ferreira)

Ele lembrou que na próxima sexta-feira (18), o Governo do Estado apresentará o Plano de Contingência para a área. "A gente vai apresentar uma matriz de responsabilidade que impõe obrigações para a Prefeitura Municipal e os governos do Estado e Federal, incluindo o Exército Brasileiro. Vamos apresentar o que a gente considera ideal para o caso de alguma necessidade agir de maneira rápida. É para isso que serve o Plano de Contingência", explicou.

A Defesa Civil Estadual apresentará o Plano de Contingência às 9h, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, Centro. Mais de 20 órgãos públicos estão envolvidos nas ações.