Quarta, 26 Dezembro 2018 11:15
PARCERIA

Casal e Prefeitura de Maceió vão fiscalizar ligações clandestinas de esgoto

Trabalho de campo começa no dia 2 de janeiro, na orla da Jatiúca

Presidente da Companhia, Clécio Falcão, destacou necessidade de parceria Presidente da Companhia, Clécio Falcão, destacou necessidade de parceria Ascom Casal
Texto de Diego Barros

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura de Maceió alinharam as ações da parceria para fiscalização de ligações clandestinas de esgoto nas galerias de águas pluviais e de ligações clandestinas de águas pluviais nas redes coletoras de esgoto. A primeira atividade de campo vai ocorrer no dia 2 de janeiro, na orla da Jatiúca, próximo ao cruzamento entre as Avenidas Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) e Álvaro Otacílio.

Equipes da Casal e das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e de Infraestrutura (Seminfra) vão trabalhar juntas na vistoria em uma das galerias de águas pluviais da prefeitura que deságuam na praia.

“As redes coletoras de esgoto e as galerias de águas pluviais não se misturam nunca. No Brasil, temos o princípio do separador absoluto. Todos nós trabalhamos pela população, por isso, queremos inibir 100% das ligações clandestinas que os imóveis tenham feito em ambas as redes”, ressaltou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.

Além dele, o vice-presidente de Gestão Operacional da empresa, Francisco Beltrão, e vários técnicos da Companhia participaram do encontro de alinhamento, na semana passada, que foi mediado pelo consultor Noaldo Dantas. A Prefeitura de Maceió esteve representada pelo assessor especial da Sedet, Leonardo Novaes, e por vários técnicos da pasta, da Seminfra e da Vigilância Sanitária.