Quarta, 04 Julho 2018 13:15
Desafio esportivo

Bope realiza 3º Desafio Tropa de Elite neste domingo (8)

Entrega do kit será amanhã (05), das 10h às 22h, no Piso L1 do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas

Corrida rústica com obstáculos naturais e improvisados, que simularão situações especiais enfrentadas pelo Batalhão Corrida rústica com obstáculos naturais e improvisados, que simularão situações especiais enfrentadas pelo Batalhão Foto: Divulgação
Texto de Roberison Xavier

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas, realiza neste domingo (8) o 3º Desafio Tropa de Elite. A corrida rústica com obstáculos naturais e improvisados, que simularão situações especiais enfrentadas pelo Batalhão, acontecerá em frente à sede da unidade, na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, em Maceió.A largada será às 7h, mas a concentração já começa a partir das 6h. O evento possibilitará que o público participante teste e supere seus limites como prova de realização pessoal.

“Além do caráter socioeducativo, sem fins lucrativos, o evento esportivo surge com a necessidade de fortalecer o conceito do desporto e da prática de atividade física, como molas mestras capazes de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, além de aproximar o público em geral da Polícia Militar”, afirmou o coordenador do evento, capitão Carlos Alberto.

Diferente das corridas tradicionais, a atividade não conta com uma classificação padrão. O importante é que todos realizem a prova, experimentando valores como a superação, disciplina consciente e um alto grau de coletividade.

Cada atleta inscrito terá direito a um kit de participação (camisa, mochila, número de identificação e chip eletrônico descartável) e para recebê-lo deverá estar munido de documento de identificação original com foto. A entrega do kit será nesta quinta-feira (5), das 10h às 22h, no Piso L1, em frente ao Centro Médico do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas. Os retardatários ainda terão a oportunidade de fazer a retirada do material na sede do Bope na sexta (6), de 7h às 13h.

Todos os inscritos que concluírem os seus respectivos percursos serão premiados com medalha, já os troféus, serão destinados aos primeiros, segundos e terceiros colocados da competição, nas categorias: Geral (acima de 14 anos, com prévia autorização dos pais), Forças de Segurança Pública, 3ª Idade (acima de 60 anos) e Caveirinhas (2 a 13 anos).

Percurso

Com início às 7h, a primeira etapa da competição, denominada “Corrida dos Caveirinhas”, será disputada em um percurso de aproximadamente 500 metros e vai depender da idade da criança.

Já os adultos, masculino e feminino, terão que ultrapassar vários obstáculos, largando em frente à unidade e percorrendo caminhos entre dunas, restinga, água e barro, nos percursos de aproximadamente 6km e de 10 km, com largada prevista para às 7h30.