Quinta, 28 Junho 2018 15:44
mercado de trabalho

Capacita Sedetur contemplou mais de 250 pessoas durante o primeiro semestre de 2018

Educação financeira e gestão de negócios foram temas das palestras realizadas

Capacitações devem a´perfeiçoar o atendimento ao turista realizado em Alagoas Capacitações devem a´perfeiçoar o atendimento ao turista realizado em Alagoas Foto: Kaio Fragoso
Texto de Rhayller Peixoto

Marketing pessoal e vendas, hospitalidade e turismo. Esses são alguns dos temas discutidos com estudantes de ensino médio e superior e trabalhadores alagoanos. Com o Capacita Sedetur, que ultrapassou os 250 participantes somente no primeiro semestre desse ano, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo forneceu orientação para uma melhor inserção e atuação no mercado de trabalho.

Conduzido pela Superintendência de Turismo da Sedetur, o programa esteve presente nas regiões Agreste, Metropolitana e Costa dos Corais. Os ouvintes puderam também conhecer as linhas de crédito da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), que apresenta as vantagens de empréstimos com  juros mais baixos aos microempreendedores.

Para o cabeleireiro Getúlio Melo, que atua há seis anos no ramo, o Capacita Sedetur contribuiu no modo de se relacionar com o público. “Saber como lidar com o cliente foi importante porque tem muito a ver com meu trabalho. A palestra me ajudou também a entender minhas finanças e como organizá-las de acordo com minhas necessidades”, destacou.

Nos primeiros seis meses do ano, o Capacita Sedetur já atendeu a nove municípios de Alagoas. Com propostas inovadoras, os workshops buscam capacitar estudantes e trabalhadores sobre questões importantes para o turismo, marketing pessoal, atendimento ao cliente e empreendedorismo.