Quinta, 14 Junho 2018 13:40
Em Maceió

PMAL sedia 35º Congresso Técnico dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil

Representantes de sete Corporações do País estão presentes na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche

Participantes foram recebidos pelos tenentes-coronéis Vanderley dos Santos e Valdenildo Ferreira, subdiretor de Ensino e subcomandante da APMSAM, respectivamente Participantes foram recebidos pelos tenentes-coronéis Vanderley dos Santos e Valdenildo Ferreira, subdiretor de Ensino e subcomandante da APMSAM, respectivamente Foto: Clebervan Azevedo
Texto de Roberison Xavier

A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, está sediando o 35º Congresso Técnico Geral dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

O evento, que começou nesta quinta-feira (14) e segue até esta sexta (15), conta com a participação de oficiais de sete Corporações Militares do país. Além de Alagoas, representantes da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e Paraná participam do encontro.

Na abertura do evento, os participantes foram recebidos pelos tenentes-coronéis Vanderley dos Santos e Valdenildo Ferreira, subdiretor de Ensino e subcomandante da APMSAM, respectivamente. O tenente-coronel Carlos Luna, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) acompanhou os trabalhos.

O objetivo do congresso é discutir sobre os diversos assuntos pertinentes aos jogos deste ano que serão realizados no mês de setembro, em local ainda a ser definido. Todos os anos, centenas de militares participam dos jogos que servem também como forma de integrar as instituições que atuam no cumprimento do dever legal em todo o território brasileiro.

“Os Jogos Acadêmicos demonstram à sociedade o quanto as instituições militares se preocupam com a prática esportiva. Com a disputa sadia, os melhores são reconhecidos e estimulados a buscarem sonhos nos esportes. São momentos também de interação entre as policiais e bombeiros militares do país, que cumprem com muito fervor a missão constitucional em favor dos brasileiros”, afirmou o subcomandante da APMSAM.

XXXV Jogos Acadêmicos

A 35ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil acontecerá na semana de 23 a 29 de setembro. Estima-se que mais de 500 cadetes de Corporações de todo o país participem disputando modalidades como vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, atletismo, natação, xadrez, judô, cadete de aço, orientação, técnicas policiais e tiro.