Quarta, 13 Junho 2018 19:38
Dia Mundial do Meio Ambiente

Casal realiza ações educativas em Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios

Ações acontecem durante todo o mês de junho, tanto na capital quanto no interior

Programação inclui distribuição de panfletos, palestras de educação ambiental para estudantes e atividades educativas Programação inclui distribuição de panfletos, palestras de educação ambiental para estudantes e atividades educativas (Fotos: Ascom/Casal)
Texto de Dryenne Felix

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de suas Unidades de Negócio Serrana e Bacia Leiteira, realiza ao longo desse mês diversas atividades de conscientização com a população.

Em Palmeira dos Índios, cidade atendida pela UN Serrana, foi feita uma ação no trânsito, na última sexta-feira (8), onde foram distribuídos copos de água, envasados pela própria Companhia, e panfletagem nos semáforos.

Dia Mundial do Meio Ambiente / (Fotos: Ascom/Casal)

Alguns funcionários da Casal visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, a qual está de cara nova após uma reforma que se encontra em fase final. Além disso, o coordenador comercial da UN, Carlos Alberto, esteve em duas escolas públicas: na Escola Municipal Rosinha Pimentel, terça-feira (12), e na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, hoje (13), para palestras de conscientização e exibição de um vídeo educativo, com direito a brindes e pipoca.

Na região atendida pela UN Bacia Leiteira não foi diferente. Nesta quarta-feira (13), os multiplicadores de educação ambiental Ulisses Prudente, Kamila Mariana e Amanda Cavalcante estiveram na Escola Estadual Professor Aloísio Ernande Brandão, em Santana do Ipanema, onde realizaram palestras de conscientização ambiental para os alunos do 3°ano do ensino fundamental. Além disso, houve atividades recreativas com jogos e distribuição de doces.

Dia Mundial do Meio Ambiente / (Fotos: Ascom/Casal)

As ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente continuam. Multiplicadores da UN Bacia Leiteira estarão com um estande na praça Adelson Isaac de Miranda, em Santana do Ipanema, nesta quinta-feira (14), para distribuição de panfletos, água e promoção de informações educativas. Já na Escola de Educação Básica Carrossel, também em Santana, haverá palestras educativas e dinâmicas interativas sobre o meio ambiente.