Segunda, 11 Junho 2018 11:14
Operações em Maceió

Batalhão de Trânsito prende dois condutores por Embriaguez ao volante

Durante as abordagens, 16 condutores recusaram o teste do etilômetro e outros sete receberam sanção administrativa por obter resultado entre 0,05 e 0,33 mg/L

Durante as operações, foram abordados 567 veículos e realizados 584 testes do bafômetro. Durante as operações, foram abordados 567 veículos e realizados 584 testes do bafômetro. Foto: Ascom BPTran
Texto de Roberison Xavier

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de ações da Operação Lei Seca deflagradas, por agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) nos bairros Jatiúca, Pajuçara e Jardim Petrópolis, em Maceió, e prenderam dois condutores por Embriaguez ao volante.

Além das prisões efetuadas, onde os condutores obtiveram resultados no teste do etilômetro de 0.37mg/L e 0.71mg/L, 16 condutores se recusaram ao teste e sete receberam sanção administrativa, por obter resultado no bafômetro entre 0,05 e 0,33 mg/L.

As ações, que aconteceram entre os dias sete e dez deste mês nas avenidas Dr. Antônio Gouveia, Júlio Marques Luz e Vereador Galba Novaes, ainda resultaram em 110 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito, além do recolhimento de 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e no flagra de 20 pessoas dirigindo sem habilitação.

Para o major Felipe Lins, comandante do BPTran, os números são altos e preocupantes. “São extremamente preocupantes, pois mostra que alguns motoristas ainda não compreenderam a importância de conduzir veículos com prudência. Misturar álcool com direção pode conduzir a situações diversas, inclusive, de forma drástica, à morte”, afirmou o oficial.

Durante as operações, foram abordados 567 veículos e realizados 584 testes do bafômetro. “As ações foram realizadas com a finalidade de preservar vidas e com certeza essa é nossa missão, garantindo a segurança do povo alagoano também por meio das fiscalizações. Com o apoio dos agentes e do Serviço de Inteligência do Detran sempre estaremos fazendo esse trabalho”, afirmou o major Felipe.