Segunda, 11 Junho 2018 10:34
MONITORAMENTO

Trabalho integrado da Seris aborta tentativa de fuga do sistema prisional

Agentes penitenciários e plantonistas do Centro de Monitoramento de Presos agem com eficiência para manter ordem e disciplina no Presídio Cyridião Durval

Texto de Ascom Seris

Graças ao trabalho integrado entre os servidores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), uma tentativa de fuga foi frustrada. A ação aconteceu na noite deste domingo (10), quando três reeducandos tentaram sair do Presídio Cyridião Durval, em Maceió.

A equipe de plantonistas do Centro de Monitoramento Eletrônico (CMEP) percebeu a movimentação estranha através das câmeras de videomonitoramento e, em tempo real, comunicou aos agentes da unidade prisional que agiram para impedir a fuga dos internos, com uma ação rápida e eficiente. O Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) também esteve no local para auxiliar no trabalho.

Os três reeducandos envolvidos na tentativa de fuga responderão Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O fato também foi comunicado a Vara de Execução Penal para que sejam tomadas as devidas providências no âmbito judiciário.