Sexta, 08 Junho 2018 12:24
regionalização

Já! de Porto Calvo leva serviços públicos para moradores do norte alagoano

Atualmente unidade atende milhares de alagoanos residente de municípios próximos da região

Entre os serviços ofertados na unidade estão do Instituto de Identificação, IMA, Sefaz e Procon Entre os serviços ofertados na unidade estão do Instituto de Identificação, IMA, Sefaz e Procon Foto: Maurício Silva
Texto de Igor Gouveia

O Governo de Alagoas tem buscado atender os alagoanos de todas as regiões do Estado. Para isso, os alagoanos podem contar com as unidades das Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, vinculadas à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Na região norte, por exemplo, diversas pessoas podem contar com uma central instalada no município de Porto Calvo.

Com prestação de serviços de oito órgãos, o posto da Central de Atendimento ao Cidadão Já! do município oferece um espaço amplo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, bem na região central do município.

“De modo geral, as Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! contribuem com a oferta de serviços públicos em áreas do interior. Temos buscado trabalhar na consolidação das unidades de atendimento, não só na capital, mas também no interior do Estado. O Já! de Porto Calvo, por exemplo, facilita a vida de cidadãos moradores da região Norte, oferecendo, sobretudo, importantes serviços”, explica o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

Conforme os números da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) entre os serviços ofertados na unidade estão do Instituto de Identificação, IMA, Sefaz e Procon. “As Centrais trabalham ainda com o intuito de proporcionar o acesso do cidadão alagoano aos serviços públicos, das esferas estadual, municipal e federal, reunidos em um mesmo espaço, de forma integrada, bem como ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, visando proporcionar um atendimento com qualidade, eficiência e eficácia, buscando sempre a satisfação do cidadão”, ressalta o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

On-line - E foi com o intuito de facilitar o acesso a informação que o Governo de Alagoas catalogou todas as Centrais Já!  no Guia de Serviços do Estado, plataforma digital que, entre outras coisas, tem o intuito de reunir todas as informações sobre os serviços prestados pelo Estado, trazendo mais facilidade aos alagoanos.

Para ter acesso à plataforma basta acessar o endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br e conferir os dados do portal. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.