Segunda, 04 Junho 2018 15:22
DIA D

Obras do Pró-Estrada têm início em Paripueira

Já a Barra de Santo Antônio vai receber investimentos em mobilidade urbana e na orla

Governador Renan Filho assinou ordem de serviço para a pavimentação de 2,6 quilômetros de vias urbanas em Paripueira Governador Renan Filho assinou ordem de serviço para a pavimentação de 2,6 quilômetros de vias urbanas em Paripueira Foto: Márcio Ferreira
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na tarde desta segunda-feira (4), a ordem de serviço para a pavimentação de 2,6 quilômetros de vias urbanas em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas. As obras já foram iniciadas e fazem parte do Programa Pró-Estrada.

"Será uma obra muito importante para o nosso município porque vai contemplar uma parte alta que é muito carente e graças ao Governo do Estado vamos executar esse projeto que há muito tempo a gente vinha correndo atrás", comemorou o prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento.

Além de Paripueira, cerca de 70 municípios alagoanos já estão sendo beneficiados com os serviços do Pró-Estrada. Iniciado em 2016, o programa chegou a todas as regiões de Alagoas com atuação em mais de mil quilômetros, dos 1.800 totais da malha viária, elevando o padrão das estradas, acessos e vias urbanas em todo o Estado.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu durante solenidade realizada na Ilha da Crôa, na Barra de Santo Antônio, que recebe nesta segunda-feira as ações do Dia D, programa do Governo do Estado que leva serviços gratuitos à população nas áreas da saúde, educação e bem-estar social.

Durante a cerimônia, o governador fez a entrega de duas ambulâncias e de dois tratores que beneficiam Paripueira e a Barra de Santo Antônio, um para cada município.

As máquinas fazem parte do Programa de Mecanização Agrícola e os veículos integram o lote de 130 ambulâncias que estão sendo distribuídas aos municípios alagoanos para fazerem o transporte de pacientes entre unidades de saúde.

"Há um ano, o Governo do Estado entregou ao município da Barra de Santo Antônio uma ambulância menor e hoje estamos recebendo uma de grande porte, que muito vai ajudar a população da Barra", disse a prefeita do município, Emanuelle Moura.

Investimentos

Renan Filho anunciou investimentos para a Barra de Santo Antônio durante a cerimônia. Ele informou que o Governo do Estado vai executar obras de mobilidade urbana - nos moldes do Programa Vida Nova nas Grotas - no Alto de Santa Luzia. Outro projeto anunciado foi o Viva Orla.

"Vamos revitalizar aquela área da orla em frente à prefeitura da Barra de Santo Antônio. Trata-se de uma obra muito importante porque dará a muitas famílias a oportunidade de ter um local de lazer e para comercializar seus produtos. Vamos ainda revitalizar a balança do peixe e criar assim um novo ambiente para o cidadão ter um melhor convívio social", disse o governador.

Ele revelou, por fim, que o Governo do Estado está elaborando um projeto denominado de Pró-Cidade, que visa a pavimentação a paralelepípedos de ruas em municípios do interior do Estado.

Prestigiaram a solenidade os deputados Maurício Quintella  (federal) e Sérgio Toledo  (estadual); o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres; e o diretor-presidente da Emater, Elizeo Rêgo, dentre outras autoridades.