JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 987

Segunda, 11 Janeiro 2016 13:43

Projeto Nossa Praia leva educação ambiental ao município de Penedo

Para conscientizar os fiéis a manter as ruas limpas, a equipe do Nossa Praia, projeto realizado pelo IMA, participou da festa com distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro. Para conscientizar os fiéis a manter as ruas limpas, a equipe do Nossa Praia, projeto realizado pelo IMA, participou da festa com distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro. Ascom/IMA

Devotos do Senhor Bom Jesus dos Navegantes encheram as ruas do centro histórico de Penedo, localizado na região do Baixo São Francisco alagoano, no último domingo (10), para celebrar o santo protetor dos pescadores em uma das festividades católicas mais tradicionais de Alagoas.

Para conscientizar os fiéis a manter as ruas limpas, a equipe do Nossa Praia, projeto realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), participou da festa com distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro.

Projeto Nossa Praia em Penedo

Na famosa Prainha de Penedo, os técnicos montaram uma tenda com exposição de projetos como sabão ecológico, reciclagem de papel e animais empalhados do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Paralelamente, alguns grupos conversaram com os fiéis sobre a importância de manter o meio ambiente limpo.

Barco do IMA
Equipe do Ima estará nas praias do Litoral Norte

A equipe estará esta semana nas praias de Guaxuma, Garça Torta, Ipioca e Barra de Santo Antônio. De acordo com Ykson de Emery, assessor de Educação Ambiental do IMA, as datas para a realização das ações desta semana serão definidos na terça-feira (12).

Elayne Pontual