Terça, 29 Maio 2018 11:03
CONHECIMENTO

Idealize promove visão empreendedora para alunos de administração e contabilidade

Desta vez, edição do projeto aconteceu na Uninassau e reuniu nomes de empresas locais como System Idiomas e Trakto

Alunos aprenderam sobre maneiras de montar um negócio, pesquisa de mercado, marketing, processo de captação de clientes, entre outros assuntos Alunos aprenderam sobre maneiras de montar um negócio, pesquisa de mercado, marketing, processo de captação de clientes, entre outros assuntos Kaio Fragoso
Texto de Débora Vieira

Nem mesmo as manifestações impediram os alunos da Uninassau, unidade Ponta Verde, a pensarem sobre empreendedorismo, nesta segunda-feira (28), durante mais uma realização do projeto Idealize, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Na programação, apresentação de cases de sucesso como o da System Idiomas, que tem mais de 30 anos de história no mercado. Durante a palestra, as proprietárias da empresa contaram a trajetória da marca, estratégias para captação de alunos, marketing e também a “receita para empreender”.

Para uma das sócias da System Idiomas, Vanessa Tenório, o Idealize conversa com o público sobre maneiras e possibilidades de abrir um negócio.

“Alagoas é um Estado que historicamente enfrenta algumas dificuldades. Eventos como o Idealize motivam a nossa população a empreender, mostrando que é possível criar e desenvolver uma ideia aqui, que pode virar um grande negócio”, opina a empreendedora.

Outra palestra foi sobre a marca Trakto, que funciona como uma plataforma digital para o público criar, organizar e editar conteúdo de maketing em um único lugar. Apesar de recente no mercado, a startup alagoana já conta com centenas de clientes espalhados por diferentes continentes.

Para o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Uninassau, Edvaldo Pereira, a visão empreendedora oferecida no Idealize é essencial na formação dos alunos desses cursos. “Tendo em vista que o mercado de trabalho, às vezes, é muito agressivo, então os alunos precisam pensar na possibilidade de empreender e montar seu próprio negócio”, afirma o professor.

As ações do Idealize não param por aí. Nesta terça-feira (29), os interessados podem se inscrever em workshops, que acontecem na Faculdade de Administração e Negócios (FAN). As inscrições podem ser realizadas na hora.

Confira a programação logo abaixo:

18h30 - Credenciamento;

19h00 - Abertura;

19h20 – Palestra com o Conselho Regional de Administração (CRA)”;

19h30 – Workshop com a Coach Uliana Ferreira - Empreendedorismo, propósito, carreiras e auto-conhecimento;

19h30 – Workshop com Jones Ferreira - Estratégia de Negócios

21h10 -  Encerramento