Segunda, 28 Maio 2018 11:55
POLÍTICAS PÚBLICAS

Terceira edição do Fórum de Gestores de Juventude acontece nesta terça (29)

Parceria com o Procon traz o presidente para uma palestra sobre o ID Jovem

Fórum de Gestores de Juventude foi criado em 2016 para debater políticas públicas Fórum de Gestores de Juventude foi criado em 2016 para debater políticas públicas Ascom Selaj
Texto de Mariana Moura

Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude- Selaj promove a terceira edição do Fórum de Gestores de Juventude, cujo objetivo é atualizar os principais programas de políticas públicas para juventude e promover o alinhamento com os programas do Governo Federal.

O Fórum é um espaço formado para que gestores municipais de juventude e Governo do Estado debatam e tracem políticas públicas voltadas para a juventude nas cidades. De acordo com Thiago Souza, supervisor de Mobilização e Participação de Juvetnude, da Selaj, “através dessas informações acontece também de a Secretaria tomar como base experiências de um município”.

A cada edição, o nível de participação entre os gestores aumenta. A primeira, em 2016, reuniu dez gestores que à época ainda não tinham tarefas diretas com a juventude. Já em 2017, a segunda edição já sentiu a importância da anterior e promoveu o debate para cerca de dezesseis gestores com tarefas diretamente vinculadas para a juventude em seus municípios. Este ano, a terceira edição do Fórum reunirá um número ainda maior de gestores, além de convidados a ouvintes.

Entre os principais temas de debate, o programa ID Jovem, do Governo Federal, que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, será tema de palestra com o presidente do Procon Alagoas, Galba Netto.

Outro convidado é o professor Dr. João Bittencourt, cujo campo de estudo se volta para o debate dos conflitos e ministrará a palestra “Juventude e políticas públicas: desafios e expectativas de gestores e dos agentes jovens”.

O terceiro Fórum de Gestores de Juventude acontece no auditório Lauthenay Perdigão, no Estádio Rei Pelé, na terça-feira, a partir das 8h.