Quarta, 13 Abril 2016 14:48
DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

Penedo e região do Baixo São Francisco são beneficiados com sementes de arroz

Doações foram realizadas no ano passado e se repetirão no segundo semestre deste ano

Em maio, está prevista a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo para todo o Estado Em maio, está prevista a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo para todo o Estado Ascom/Seagri
Texto de Lívia Holanda

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), está com ações planejadas para o município de Penedo e toda a região do Baixo São Francisco, especialmente na distribuição de sementes pequenos e médios agricultores familiares da região.

De acordo com o coordenador da Comissão de Grãos e superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da pasta, Hibernon Cavalcante, no ano passado houve distribuição de sementes do grão para serem plantadas nas áreas irrigadas da região.

A oferta se repetirá no segundo semestre deste ano, em Penedo, Igreja Nova e Porto Real do Colégio. Também está em andamento um processo de doação de sêmen de gados leiteiros das raças Gir, Girolando e Holandês.

Para o próximo mês, afirmou o superintendente, estão previstas doações de sementes de milho, feijão e sorgo para todo o Estado. “Já está tudo certo com a licitação. Só estamos esperando pela dotação orçamentária; os recursos vêm do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (fFecoep). Queríamos ter começado a distribuir na semana passada, mas acreditamos que no final deste mês ou no começo de maio iniciaremos as doações”, assegurou Hibernon Cavalcante.