Quinta, 17 Maio 2018 15:41
ronda no bairro

Projeto Roda de Conversa incentiva diálogo entre jovens e atletas alagoanos

Equipe social do programa desenvolveu a iniciativa para disseminar histórias de sucesso

Ronda no Bairro cria projeto para apresentar histórias de atletas de sucesso Ronda no Bairro cria projeto para apresentar histórias de atletas de sucesso Foto: Ascom Ronda no Bairro
Texto de Ana Daniella Leite

O Ronda no Bairro acaba de firmar parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) para promover o projeto Roda de Conversa e proporcionar ao alunado da rede de ensino estadual, municipal e privada a oportunidade de conhecer a trajetória pessoal e profissional de atletas alagoanos.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa esteve reunida com o presidente da FAF, Felipe Feijó, para discutir a execução do projeto. “Esse é um projeto que empolga as crianças e adolescentes e é importante para que eles conheçam os desafios enfrentados por cada um deles até alcançar o sucesso profissional”, afirmou Elis Lopes, cientista social do Ronda.

O intuito de apresentar as vivências vitoriosas de cada atleta é o de incentivar os ouvintes a adotar posturas positivas perante as dificuldades e as conquistas do cotidiano, além de demonstrar a importância do respeito por opiniões contrárias a de cada um deles, a exemplo da escolha do time de futebol por qual torcer.

“Mostrar que mesmo com as dificuldades existentes ao longo de uma vida é possível vencer obstáculos para alcançar os sonhos e os objetivos alimentados por cada um de nós. O respeito deve prevalecer sempre e é através do diálogo que conseguiremos prevenir a violência social, um dos objetivos do Ronda”, concluiu o coordenador-geral do programa, coronel PM Cícero Silva.

A agenda com a participação de cada atleta já está sendo preparada e em breve as datas, horários e locais do “Roda de Conversa” será divulgada.