Segunda, 30 Abril 2018 10:44
NOVAS FUNCIONALIDADES

Secti lança novas ferramentas no Sistema de Gestão e Planejamento

Objetivo é mitigar as falhas e atrasos nas entregas dos projetos para sociedade; municípios já podem utilizar sistema

Texto de Geysa Miranda e Kelvin Gomes

Atendendo às necessidades dos municípios alagoanos e expandindo tecnologias a custo zero, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) aprimorou o Sistema de Gestão e Planejamento (Sgplan). Agora é possível categorizar e separar o planejamento por secretarias municipais, onde apenas a prefeitura pode ver os relatórios e pendências das medidas de governança e das ações do plano anual, mitigando as falhas e atrasos nas entregas dos projetos para sociedade.

O sistema, que foi desenvolvido pela equipe da Gerência de Sistemas de Informação da Secti, tem obtido grandes proporções e é utilizado também nas secretarias de Estado da Saúde, do Trabalho e Emprego, da Fazenda e na Controladoria Geral do Estado. Quem também usa o Sgplan são as prefeituras de Murici e Palmeira dos Índios.

Novas funcionalidades vão promover a transparência no acompanhamento de atividades e reduzir custos (Ascom Secti/Divulgação)

Com as novas funcionalidades, pretende-se ampliar ainda mais o seu uso, fazendo com que as outras prefeituras passem a aderir, promovendo a transparência no acompanhamento de atividades e reduzindo custos.

“Temos como pretensão o crescimento e a ampliação do sistema, com novas versões, novas funcionalidades e novo visual, tudo isso contribui para o desenvolvimento do usuário dentro do sistema e resulta em um trabalho mais desenvolvido e prazeroso”, afirma Joathan Souza, gerente de sistemas de informação da Secti.

A prefeitura que desejar conhecer o sistema basta entrar em contato pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio do telefone 3315 2488.

Sobre o Sgplan - O Sgplan tem como meta promover o acompanhamento e o monitoramento das ações planejadas anualmente no âmbito governamental.