Sexta, 08 Janeiro 2016 17:43

Nova edição da Revista Alagoana de Ensino Ciências já está no ar

Adriano Aubert é um entusiasta do projeto e passa para seus alunos o conhecimento sobre o mundo científico. Adriano Aubert é um entusiasta do projeto e passa para seus alunos o conhecimento sobre o mundo científico. Foto: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), já disponibiliza online a versão mais recente da Revista Alagoana de Ensino de Ciências (Raec). A publicação, que visa dar publicidade à produção científica de escolas da Educação Básica e estudantes de licenciatura, está disponível no link http://revistaalagoanadeensinodeciencias.blogspot.com.br/p/edicao-atual.html.

A publicação é composta por nove artigos que abordam temáticas diversas: Programa de Ensino Médio Inovador (ProEMI); processo fotossintético em Braille; horta ecológica vertical com garrafas pet; o ensino de Física e o Facebook; uso do kit Modelix no ensino de robótica; experimentos com materiais de baixo custo para cálculo do valor de aceleração da gravidade; projeto sobre sustentabilidade na Escola Municipal Santa Luzia, de Penedo e os clubes de astronomia em escolas da rede pública estadual.

“A Raec confere a docentes e estudantes o status de autores, construtores e partícipes da pesquisa alagoana, sendo decisiva no encaminhamento de rupturas de modelos de pesquisa, configurando grande potencial no protagonismo investigativo do conhecimento. Esta edição, por exemplo, aborda e tópicos norteadores da integração dos conhecimentos escolar e científico”, destaca o superintendente Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa.

Para o coordenador do Cecite, Adriano Aubert a revista é um canal de comunicação onde professores e alunos trocam experiência e compartilham conhecimento. “Eles tem a oportunidade de apresentar trabalhos e trocar experiência”, diz o coordenador do Cecite.

Próxima edição – O edital com as regras para submissão de artigos para a próxima edição da RAEC estará disponível no link http://revistaalagoanadeensinodeciencias.blogspot.com.br/p/edicao-atual.html a partir do dia 11.

Texto: Mateus Almeida

Foto: Valdir Rocha