Quinta, 12 Abril 2018 15:00
CHAMADA PÚBLICA

Governo lança edital de mobilidade científica para pesquisadores de Alagoas

Doutores em todas as áreas têm apoio garantido para apresentar seus trabalhos científicos por todo o Brasil e no exterior

Edital está aberto a pesquisadores doutores atuantes em Alagoas que tiverem um trabalho científico aceito por eventos  no Brasil e no mundo Edital está aberto a pesquisadores doutores atuantes em Alagoas que tiverem um trabalho científico aceito por eventos no Brasil e no mundo (Fotos: Creative Commons)
Texto de Naísia Xavier

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) anuncia o lançamento da sua segunda chamada pública para 2018. O Edital de Auxílio à Participação em Reunião Científica no Brasil ou no Exterior (ARC) disponibiliza R$ 100 mil para este fim, em recursos exclusivamente do Governo de Alagoas.

A oportunidade está aberta para pesquisadores doutores atuantes em Alagoas que tiverem um trabalho científico aceito por eventos desta natureza, em qualquer lugar do mundo. A Fapeal poderá financiar até R$ 5 mil para apresentações no exterior e até R$ 2.500, no país.

Ascom/Fapeal

A qualidade do currículo científico dos concorrentes e a reconhecida relevância e/ou reprensentativade da ocasião para a área de conhecimento abordada estão entre os critérios que serão considerados para a classificação das propostas.

A Fapeal também poderá apoiar, excepcionalmente, sob estrita justificativa, a participação de alunos dos ensinos médio ou técnico da rede estadual ou privada, graduandos e pós-graduandos de instituições universitárias ou centros acadêmicos.

Ascom/Fapeal

Neste caso, é necessário que o interessado comprove um extraordinário histórico de atividades de pesquisa e desempenho científico, que justifiquem o pedido, deixando claro o caráter excepcional do trabalho aceito e a grande importância do evento para sua área de conhecimento.

O edital está disponível em www.fapeal.br