Quarta, 14 Março 2018 12:02
PROTEÇÃO AMBIENTAL

IMA promove ações de Educação Ambiental durante FPI do São Francisco

Técnicos estiveram em Coruripe e Penedo, no plantio de mudas, palestras, além da inauguração de fossa agroecológica

Texto de Wanessa Santos

O setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) está participando, mais uma vez, da oitava etapa da Fiscalização Integrada (FPI) do São Francisco. Nesta quarta-feira (14) os técnicos seguem com atividades nos municípios de Coruripe e Penedo.

Duas ações estão previstas para o município de Coruripe nesta quarta: plantio de mudas nativas e gincana ambiental para os alunos da Escola Cláudio Daniel e uma ação de coleta de vasilhames e agrotóxicos na cooperativa Pindorama, também em Coruripe.

Já em Penedo ocorrerá ação com o barco-escola, com estudantes da rede municipal, em Balsas do São Francisco.

Na terça-feira (13) a Educação Ambiental do IMA esteve na cidade de Penedo com diversas atividades. Houve o plantio de 200 mudas nativas na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

Em seguida, foi inaugurada uma fossa agroecológica em uma escola da rede pública, no Povoado Ponta Mofina, também no município de Penedo. Os técnicos realizaram, ainda, palestras com os alunos em sala de aula, e contaram com a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA).

Ainda na terça-feira, ocrreu uma gincana ambiental no ginásio do Sesi com a participação de outras três escolas na rede pública.

A oitava etapa da FPI do São Francisco segue até a próxima sexta-feira (16), quando acontece a audiência pública, na cidade de Penedo, para apresentação dos relatórios finais das ações de todas as equipes.