Quarta, 07 Março 2018 16:43
troca de ideias

Juceal promove encontro para contadores e empresários na região Agreste

Evento acontece no dia 21 de março, no escritório do Sebrae/AL em Arapiraca

Oficina terá como tema os procedimentos de transformação de tipos societários e contrato social Oficina terá como tema os procedimentos de transformação de tipos societários e contrato social Foto: Ascom Juceal
Texto de Laura Lima

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), irá promover, no dia 21 deste mês, a primeira Oficina para Contadores e Empresários do ano. Para esta edição, foi escolhido a região Agreste do Estado, acontecendo no escritório do Sebrae/AL em Arapiraca, a partir das 18h.

Retomando a realização do evento, a oficina terá como tema os procedimentos de transformação de tipos societários e contrato social, contando com palestra do advogado e vogal da Juceal Fábio de Lima. O encontro é direcionado para contadores, estudantes e profissionais que lidam com processos relacionados ao registro empresarial diariamente.

Na oportunidade, dúvidas referentes ao Portal Facilita Alagoas, interface externa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), também poderão ser sanadas, incluindo informações sobre a entrada on-line de processos.

Neste mesmo dia, pela manhã, será realizado, no mesmo local, o Encontro Regional de Administradores do Sistema Facilita Alagoas, voltado para servidores das prefeituras da região agreste, responsáveis pelo funcionamento do Portal Facilita. Este evento tem como principal intuito a melhoria do registro e legalização de negócios do Estado.

Para a primeira edição deste ano da Oficina para Contadores e Empresários foram disponibilizadas 100 vagas. A inscrição para o evento é feita gratuitamente, bastando, apenas, enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., nome completo, CPF e telefone do participante.