Quinta, 01 Março 2018 11:25
KITS

Selaj promove entrega de materiais esportivos na cidade de Roteiro

Alunos da Escola Estadual Francisco Sebastião comemoraram

Texto de Paulo Chancey Junior

Uma tarde de quarta-feira (28) de muita festa na Escola Estadual Francisco Sebastião, na cidade de Roteiro. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promoveu a entrega de um kit de materiais esportivos para a Secretaria Municipal de Esportes.

Foram entregues ao vice-prefeito, Alisson Reis, secretários municipais, vereadores, educadores e principalmente aos alunos, materiais que irão proporcionar a prática de várias modalidades esportivas.

“Esporte se faz com iniciativa, boa vontade e parcerias. Roteiro é um município pequeno, mas que já tem tradição na prática de atividades físicas e esportivas e essa parceria com o Governo de Alagoas vai nos trazer ainda mais benefícios. Agradeço a equipe da Selaj pela entrega dos materiais e presença na nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito, que também é secretário de Esportes.

Na escola lotada, foram realizadas apresentações dos grupos de capoeira, karatê, que é reconhecido em nível nacional e internacional e também de balé.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a tradição do município no esporte. “O kit de material esportivo ajuda a garantir que a prática esportiva seja desenvolvida da melhor forma possível. Feliz pelas apresentações e satisfeita por ver a sagacidade de incentivar e promover o esporte”, afirmou.

Após a entrega, Claudia Petuba, o secretário executivo Charles Hebert, o vice-prefeito Alisson Reis e os estudantes arriscaram alguns arremessos de basquete.

VISITA

Logo depois da solenidade, as autoridades seguiram para visitar o Estádio Municipal Edvaldo Ribeiro, que apresenta condições de jogo e recebe grandes eventos esportivos da cidade, além do ginásio municipal, que está em fase final para ser inaugurado.

Claudia Petuba lembrou que a estrutura para a prática esportiva em Roteiro atende a necessidade para vários eventos e garantiu novas ações na cidade.

“O estádio aqui apresenta ótimas condições de jogo e isso nos motiva a trazer novas ações. A Selaj vai fornecer uma consultoria para o tratamento do gramado, com a equipe de gramadeiros do Rei Pelé, como também uma edição do projeto “Apito No Interior”, que terá as aulas práticas nesta praça esportiva”, concluiu.