Quarta, 21 Fevereiro 2018 11:52
NESTE SÁBADO (24)

Governo em Movimento levará atividades esportivas para capital e interior

Projeto será realizado em Maceió, Rio Largo, Lagoa da Canoa e Satuba

Primeira edição do projeto ocorre neste sábado (24) no Centro de Esporte e Lazer do Conjunto dos Eucaliptos, no Clima Bom Primeira edição do projeto ocorre neste sábado (24) no Centro de Esporte e Lazer do Conjunto dos Eucaliptos, no Clima Bom Ascom
Texto de Paulo Chancey Junior

A cada dia cresce o número de praticantes de atividades físicas e esportivas em Alagoas e para ampliar este universo, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) criou o projeto “Governo em Movimento”, que vai levar uma série de atividades para a capital e o interior a partir deste sábado (24).

O projeto terá cinco edições neste primeiro semestre de 2018, sendo os dois primeiros na capital, nos bairros do Tabuleiro e Pontal da Barra e, posteriormente, nas cidades de Rio Largo, Lagoa da Canoa e Satuba.

A primeira edição do projeto acontece neste sábado (24) no Parque Edvaldo Alves de Santa Rosa, no Centro de Esporte e Lazer do Conjunto dos Eucaliptos, no Clima Bom, das 14h às 18h. Durante o evento, serão oferecidas para a comunidade em geral aulas de atletismo, beach soccer, capoeira, futebol, futevôlei, luta olímpica e zumba. Superintendente do Esporte, Lazer e Inclusão Social da Selaj, Wagno Godez aponta a necessidade de levar oportunidades diversificadas de atividades para as comunidades.

“É de fundamental importância levar atividades físicas e esportivas para as comunidades, tanto da capital, como do interior, mas também oferecer opções, como estaremos fazendo nesta primeira edição do Governo em Movimento e também nas próximas”, afirmou.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforça a necessidade de um trabalho integrado entre o poder público junto à comunidade. “Quando idealizamos o Governo em Movimento, pensamos muito mais do que estimular as atividades físicas e esportivas. A nossa ideia é levar mais saúde, mais oportunidades, mais cidadania para essas pessoas e colher frutos e revelar futuros talentos do esporte”, destacou.

Confira o calendário do Governo em Movimento:

Maceió (Clima Bom) – sábado 24/02

Maceió (Pontal da Barra)