Quarta, 07 Fevereiro 2018 15:43
POLÍTICA SOBRE DROGAS

Anjos da Paz orientam população de Satuba para reduzir dependência química

Equipes levaram informação para as ruas do município e realizaram busca ativa por dependentes

População de Satuba é orientada sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas População de Satuba é orientada sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas (Fotos: Ascom/Seprev)
Texto de Victor Brasil

As equipes de psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz realizaram, nesta quarta-feira (7), uma mobilização em Satuba, região metropolitana de Maceió, na tentativa de reduzir a dependência química que assola o município.

A ação foi fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) com a Prefeitura Municipal e a Igreja Católica. Durante todo o dia, as equipes percorreram ruas, praças e estabelecimentos comerciais do município, levando informações acerca dos riscos do consumo de álcool e outras drogas.

“Além disso, realizamos busca ativa com a intenção de acolher os dependentes químicos que procuravam tratamento voluntário em uma das nossas comunidades acolhedoras”, destacou a gerente de Acolhimento e Recuperação da Seprev, Conceição Sales.

(Fotos: Ascom/Seprev)

As equipes da Seprev realizaram ainda palestras educativas com mais de 300 estudantes da Escola Estadual Professor Manoel Gentil.

O Anjos da Paz é um programa da Seprev, formado por psicólogos e assistentes sociais, que busca auxiliar o dependente químico que busca tratamento voluntário. Após a busca ativa, ele é encaminhado para uma das 37 comunidades credenciadas pela Rede Acolhe. A iniciativa é pioneira em todo o país.