Terça, 30 Janeiro 2018 16:32
EMPREGO E RENDA

Sedetur e Sebrae realizam Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico

Encontro busca promover melhorias no ambiente de negócios de Alagoas

Secretário Rafael Brito ressalta importância das micro e pequenas empresas na geração de emprego e renda Secretário Rafael Brito ressalta importância das micro e pequenas empresas na geração de emprego e renda (Foto: Kaio Fragoso)
Texto de Andressa Alves

Para discutir as demandas e as principais políticas de avanço para o segmento, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AL) realizam, nessa quarta-feira (31), às 10h, o Fórum dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico. O encontro acontece no auditório da Sedetur, localizada no bairro do Jaraguá.

A proposta do Fórum é estabelecer uma articulação entre os secretários municipais, promovendo melhorias no ambiente de negócios do Estado por meio de políticas públicas executadas em parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado.

“As micro e pequenas empresas têm um papel importantíssimo na geração de emprego e renda em Alagoas, responsável por mais de 65% dos empregos formais no Estado. É compromisso do Governo valorizar o segmento, trabalhando em parceria com as prefeituras e a rede empresarial na criação de políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento desse cenário. Nesse sentido, o fórum funcionará como um importante espaço de discussão das necessidades do setor em cada município”, ressaltou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Na ocasião, será estabelecido, ainda, um regimento interno que regularize o funcionamento do fórum.