Sexta, 12 Janeiro 2018 14:00
SISU 2018

Curso de física é grande conquista da uneal

Licenciatura em Física na Uneal é mais uma opção no SISU

Texto de Mariana Moura

Os estudantes que concorrerão ao SISU este ano encontrarão mais uma opção de curso na Uneal. O curso de Licenciatura em Física será ofertado no Campus VI, em Maceió, e se apresenta como uma importante conquista para a educação em Alagoas.

A criação do curso de Física na Uneal é uma bandeira levantada ainda enquanto Funesa. De acordo com o professor Uriel Costa, “desde 2003 já existia o projeto, mas a viabilidade sempre se mostrou difícil pela falta de profissionais formados no Estado”.

De acordo com o reitor Jairo Campos, o novo curso contribuirá qualitativamente com o quadro de professores dessa área para atuação no Estado, que possui grande déficit no ensino de física.

“A Uneal tem como carro chefe, a formação de professores voltadas ao compromisso social. E com esse compromisso, o nosso curso de Física tem por objetivo, garantir a qualidade do ensino de física na educação pública de nossa querida Alagoas”.

O diretor do Campus, Edel Guilherme, acrescenta que “Física é o primeiro curso de licenciatura do Campus e vem para somar aos de bacharelado, contribuindo com o crescimento da nossa instituição”. Entusiasmado, o professor adiantou como próximas ofertas no Campus de Maceió: Pós-Graduação em Educação inclusiva e Pós-Graduação em Gestão na qualidade em Gestão Pública.

O curso de Física é o único dos três cursos oferecidos pelo Campus a ser ofertado no turno vespertino.