Sexta, 12 Janeiro 2018 12:02
CONVÊNIO

Seagri e município de Rio Largo retomam ações na área de aquicultura

Cooperação técnica visa uso da estação de piscicultura para produção de alevinos e cursos de capacitação

Texto de Ronaldo Lima

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a Prefeitura de Rio Largo retomam as ações do termo de cooperação técnica para uso da estação de piscicultura, na produção de alevinos e também para cursos de capacitação. O convênio foi assinado em fevereiro do ano passado.

Pelo acordo de cooperação técnica, a Seagri fará a utilização da Unidade Tecnológica de Produção de Alevinos com trabalho de acompanhamento técnico, supervisão, orientação e fiscalização, bem como disponibilizará técnicos especializados e também fará a doação de 10 mil alevinos/mês à prefeitura.

Por outro lado, a Prefeitura de Rio Largo fará a cessão de dois servidores para auxiliar no manejo operacional dos viveiros e manutenção periódica dos tanques.

Como informa Luciano Barros, superintendente de Aquicultura da Seagri, a cooperação técnica entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Rio Largo é de grande relevância e visa ao desenvolvimento e fortalecimento da piscicultura no município, na região e em todo Estado de Alagoas.

Segundo Barros, o propósito do secretário da Agricultura Antônio Santiago é aumentar ainda mais a capacidade de produção de alevinos da estação de piscicultura de Rio Largo e, consequentemente, atender à demanda dos pequenos produtores em todas as regiões de Alagoas.

A estação de piscicultura de Rio Largo para a Seagri também serve ainda para a realização de cursos de capacitação em manejo reprodutivo, boas práticas de manejo, construção de viveiros que são destinados aos pequenos produtores e estudantes de Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).