Quarta, 11 Outubro 2017 09:46
REFERÊNCIA

Semudh capacita Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência em União dos Palmares

Centro será inaugurado no próximo mês

Equipe da Semudh durante capacitação para a equipe que irá atuar no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), em União dos Palmares Equipe da Semudh durante capacitação para a equipe que irá atuar no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), em União dos Palmares Ascom
Texto de Luciana Beder

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) promoveu na terça-feira (10) uma capacitação para a equipe que irá atuar no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), em União dos Palmares. O centro é fruto de parceria entre os governos estadual, por meio da Semudh, e municipal.

O treinamento para a equipe multidisciplinar formada por assistente social, advogada, psicóloga e pedagogas que irá trabalhar no apoio e acompanhamento de casos de situação de violência contra a mulher, contou com debates sobre a desigualdade de gênero, Lei Maria da Penha e ciclo de violência contra a mulher.

O objetivo do Centro é atender e acolher mulheres em situação de violência em União dos Palmares e municípios da região. Nele, as mulheres encontrarão o apoio da equipe multidisciplinar que fará o atendimento e acolhimento psicossocial, além de orientação e encaminhamento jurídico.

A psicóloga do Ceam, Itala Camila, destacou a importância da capacitação e implantação do Centro. “Com esse treinamento e a inauguração do Ceam, vamos ajudar as mulheres que são vítimas de violência a quebrarem a barreira do medo e vergonha, por meio de um atendimento mais humanizado”, disse a psicóloga.

O Centro está localizado na Travessa Juvenal Mendonça, na antiga Escola Municipal Domingos da Silva Pino, e será inaugurado no mês de novembro.