Quinta, 24 Março 2016 10:21
Pelo esporte e lazer

Gestores municipais discutem políticas públicas para o esporte em Alagoas

Texto de Andrei Costa

Maceió será sede do I Fórum de Gestores Municipais do Esporte de Alagoas, que acontece este mês e deve reunir gestores para debater e fortalecer o esporte e lazer no Estado. O evento acontece no dia 31 de março, a partir das 8 horas no auditório Lauthenay Perdigão, localizado no Estádio Rei Pelé.

O Fórum traz a oportunidade de reunir gestores municipais para discutir políticas públicas voltadas ao esporte e estabelecer uma integração entre os 102 municípios alagoanos, para que cada um possa conhecer as iniciativas que estão sendo desenvolvidas nas áreas do esporte e lazer.

Ricardo Souza, gerente de esporte e rendimento da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SELAJ,) comentou sobre a importância da realização do evento para o cenário esportivo local.

O I Fórum de Gestores Municipais do Esporte será um espaço que proporcionará o debate, a troca de ideias e o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas ao esporte de Alagoas e a criação de um espaço continuado para estes debates, com o lançamento do Fórum Permanente de Gestores Municipais do Esporte”, destacou o gerente.

O evento é uma promoção e organização da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), com apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (SEBRAE).