Terça, 10 Outubro 2017 15:23
ATRAÇÃO DE EMPRESAS

Governador assina concessão de incentivos fiscais para instalação da empresa Duratex

Com investimento de R$ 1,1 bilhão, empreendimento deve gerar 460 empregos diretos

Na contramão da crise, Alagoas se tornou o Estado com o melhor incentivo fiscal do Nordeste Na contramão da crise, Alagoas se tornou o Estado com o melhor incentivo fiscal do Nordeste (Fotos: Jonathan Lins)
Texto de Andressa Alves e Morena Melo

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, assinam, nesta quarta-feira (11), a concessão de incentivos fiscais para a indústria Duratex. O decreto será assinado às 15h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Com um investimento de R$ 1,1 bilhão e geração de 460 empregos diretos, a vinda da gigante Duratex foi prospectada com incentivos previstos dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) e representa a diversificação econômica de Alagoas, abrindo portas para a consolidação de novas cadeias produtivas.

Alagoas competitiva

Para garantir a atração de mais empresas para o Estado, na contramão do cenário econômico do país, o Governo do Estado definiu sua estratégia para a reformulação do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) e se tornou, desde 2016, o Estado com o melhor incentivo fiscal do Nordeste.

Com a atualização, na prática, o Prodesin passou a garantir para as empresas uma isenção de 92% de ICMS em todo território alagoano. Nos demais estados do Nordeste o cenário é menos atrativo. A exemplo de Pernambuco, que oferece benefício fiscal de 75% para região metropolitana e 95% apenas para região do Sertão.