Segunda, 09 Outubro 2017 12:21

Sine Volante atende cerca de 900 trabalhadores no terceiro trimestre deste ano

Ônibus do Trabalho e Emprego cumpre calendário estabelecido pelo Governo de Alagoas

Texto de Thallysson Lopes

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) divulgou nesta segunda-feira (9) que já promoveu o atendimento de cerca de 900 trabalhadores no terceiro trimestre deste ano em municípios de Alagoas, dentro do cronograma de visitas do Ônibus do Trabalho e Emprego, ligado ao órgão.

Desse total, 90% foram ações ligadas à emissão de carteira do trabalho e 10% em relação ao cadastro de emprego. Algumas cidades contempladas pela visita do ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foram Marechal Deodoro, Belém, Olho D’água Grande, Jaramataia, Maravilha, Poço das Trincheiras entre outras.

De acordo com o secretário Arthur Albuquerque, o Ônibus do Trabalho e Emprego cumpre um calendário estabelecido pelo Governo de Alagoas, cuja política é de atender prioritariamente aos municípios que não dispõem de uma agencia do Sine.

“Nosso interesse é que os serviços do Sine cheguem a todos os cantos do Estado. Já estamos com o cronograma para as visitas do quarto semestre organizado para que possamos servir a contento, tanto a administração municipal, como ao trabalhador que necessita dos serviços”, declarou Albuquerque.