Domingo, 08 Outubro 2017 15:42
VIDA SAUDÁVEL

Semarh promove a 3º edição da Feira Orgânica na Orla de Ponta Verde

Feira ocorre todo segundo domingo de cada mês na Rua Fechada

Feira contou com a participação de produtores de diversas partes do Estado Feira contou com a participação de produtores de diversas partes do Estado (Fotos: Ascom/Semarh)
Texto de Débora Rosset

Produtores de diferentes lugares de Alagoas participaram da tradicional Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizada na manhã deste domingo (8), na orla de Ponta Verde, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Propagando o consumo do alimento saudável, a Semarh promoveu mais um domingo de Feira na Rua Fechada. Nesta terceira edição, o público marcou presença, saiu satisfeito e de mão cheia.

(Fotos: Ascom/Semarh)

É o que afirma a dona de casa Rose Farias, garantindo que a iniciativa da feira é um sucesso. “Eu sempre venho e trago mais gente comigo, já compro o suficiente para durar até a próxima feira. Além de o preço ser muito bom, saímos com produtos melhores e mais saudáveis”, destaca.

Os produtores da Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar e Flor do Bosque, de Messias, comercializaram uma variedade de frutas, verduras e legumes orgânicos, atestados e comprovados pelo Ministério da Agricultura.

A feira também contou com produtos orgânicos de uso pessoal. A Eva da Terra comercializou shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.

(Fotos: Ascom/Semarh)

A próxima edição da Feira Orgânica da Semarh está marcada para o segundo domingo de novembro, dia 12, também na orla de Ponta Verde, das 8h às 12h.