Quarta, 23 Março 2016 11:37
ABERTO AO PÚBLICO

Semudh realiza seminário para a mulher nesta segunda (28)

Focos serão saúde e combate à violência

Um dos focos do seminário será a saúde da mulher Um dos focos do seminário será a saúde da mulher Divulgação
Texto de Porllanne Santos

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com o Serviço Social do Comércio em Alagoas (Sesc /AL) e com a Prefeitura de Maceió,  realiza na próxima segunda-feira (28) o II Seminário com Lideranças Femininas: Saúde da Mulher e Combate à Violência.

O encontro, que ocorrerá na Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) e é aberto ao público, tem o objetivo de ampliar as discussões sobre temas pertinentes à mulher e fortalecer as ações de combate à violência doméstica.

O evento se iniciará às 8 horas, com o credenciamento gratuito dos participantes e, em seguida, a secretária municipal de Trabalho e Emprego, Solange Jurema, que foi a primeira ministra da Mulher no Brasil, irá proferir a palestra “Empoderamento da Mulher e a sua Participação nas Políticas Públicas”.

O seminário contará ainda com a participação de representantes dos programas da Saúde da Mulher do município de Maceió e do Estado de Alagoas, para debater temas como a microcefalia, a mulher diante da epidemia de HIV e Aids e os direitos da mulher, vítima de câncer.

“Será uma programação extremamente vasta que vai agradar a todo o público feminino. Vale ressaltar que é um evento completamente gratuito e que toda a programação foi pensada com carinho para que possamos contribuir na ampliação do conhecimento e empoderamento feminino”, afirmou a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante Estrela.

Durante as discussões, será exibido o vídeo “A História das Mulheres no Brasil” e o evento se encerrará com a apresentação do Grupo Artístico Batuque Yá e Coffee Break.

Um dos focos do seminário será a saúde da mulher